Hotel Cabanas Tio Muller – Gramado (RS)

Olá pessoal,

Conforme prometido, neste final de semana um resumão dos hotéis em que ficamos hospedados na nossa viagem. Começaremos pelo hotel de Gramado, que tem um estilo muito mais de pousada do que de um hotel propriamente dito.

O hotel fica localizado numa rua sem saída bastante tranquila, lateral da Avenida das Hortênsias (no caminho para Canela). A entrada não chama muito a atenção.

O hotel é formado por dois prédios onde estão os apartamentos (geralmente para 2 pessoas) e mais uns 3 ou 4 chalés, que acomodam a partir de 4 pessoas. Num dos prédios de apartamento, também está localizada a recepção.

Ao lado da recepção era servido o café de manhã. O espaço era um pouco pequeno (cerca de 6 mesas com 4 lugares cada). Não tivemos problema com lugar para sentar devido ao hotel não estar com muitos hóspedes, mas talvez em alta temporada este problema torne-se realidade.

O conteúdo do café da manhã era bastante diversificado, com muitos doces e salgados, além de várias opções de bebidas.

O quarto em que ficamos hospedados (Apartamento Luxo) era espaçoso e muito bem montado, além de estar impecavelmente limpo. O banheiro, particulamente, era bem maior do que o padrão em hotéis deste nível, principalmente o box, que tinha mais de 2 metros de comprimento.

A cama era extremamente confortável e o sistema de calefação funcionou perfeitamente. O quarto também era equipado com uma televisão de 32 polegadas, TV a cabo, frigobar com várias bebidas disponíveis, além de secador de cabelo.

No nosso ranking interno (entre eu e a Aline), o hotel de Gramado ficaria em segundo lugar, perdendo apenas para o hotel de Colonia. Cada diária nos custou R$140,00, pagamos o mesmo valor (ou próximo disso) nos hotéis de Montevideo e Punta del Este.

Hotel aprovado e recomendado para todos os colegas! Inclusive só chegamos à ele por indicação do Victor Hugo Bernardo :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>