Hotel The Smalleast – Punta del Este (Uruguai)

Bom dia,

Foi difícil achar um hotel em conta e confortável na cara Punta del Este: após uma busca no TripAdvisor encontramos o Hotel The Smalleast. O hotel (que pelo tamanho está mais para uma pousada, pois tem apenas o térreo e mais um andar) fica extremamente bem localizado, perto de dois pontos turísticos de Punta (Igreja Candelaria e Farol), e não muito longe do porto (3 quadras) e das ruas Gorlero e Remanso (5 ou 6 quadras).

O nosso quarto era logo o primeiro, e a vista que tínhamos da janela era do farol.

O quarto tinha uma cama de casal, bastante confortável, e uma de solteiro. A televisão era de 32 polegadas e possuía TV a cabo. O frigobar estava abastecido apenas com água e refri (pegamos um refri num dos dias e nem cobraram a gente, mesmo depois de avisarmos).

O banheiro era pequeno, mas mesmo assim maior do que o de Montevideo (o box também, hehe). No primeiro dia de nossa estadia, ficamos sem água quente, mas somente por uma ou duas horas, nada que nos tirasse o humor. O funcionário nos informou que um cano havia rompido e alguns minutos depois já tinha um encanador por lá.

O café da manhã do hotel era muito bom, no estilo do hotel de Colonia.

Um outro probleminha que passamos foi que os hóspedes que estavam em cima do nosso quarto viviam andando e sobrava barulho para nós (mas sempre durante a tarde, não acordamos no meio da noite por causa disso). Talvez falte um pouco de isolamento acústico para o hotel.

Todos os funcionários do hotel eram muito simpáticos. Na noite anterior ao nosso check-out, comentei que iriamos embora de madrugada e perguntei se haveria alguém para fazer o check-out. Sem que solicitássemos nada, o funcionário perguntou se a gente queria um café da manhã antes de sair (para as 05h30 da madrugada). Conforme dito no post, esse ato fez o hotel ganhar muitos pontos com a gente, pois nunca havíamos visto disso antes.

Pela ótima relação custo/benefício (levando-se em conta Punta), também aprovamos o hotel e indicamos para quem quiser ir. A diária nos custou US$70.

Quatro hotéis, todos aprovados. Antes da nossa viagem, a posição dos hotéis no ranking do TripAdvisor era entre os cinco primeiros. Durante a nossa viagem, todos tiveram mais alguns comentários de outros hóspedes, o que fez com que os hotéis de Montevideo e Colonia nos quais ficamos hospedados pulassem para a primeira posição no ranking, e o de Punta fosse para a segunda colocação (empatado com o primeiro). Ou seja, podemos dizer que ficamos nos melhores hóteis do Uruguai segundo a avaliação de hóspedes do mundo inteiro :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>