Viagem Itacaré (BA) – Parte III. Praia de Jeribucaçu

Considerado por nós o melhor passeio da viagem a Itacaré, para chegar até a Praia de Jeribucaçu primeiramente é necessário andar cerca de 8/10 km de van para chegar até uma fazenda particular, onde se paga R$10 para entrar. Após uma boa caminhada, a primeira parada é a Cachoeira da Usina, uma pequena e refrescante queda d’água para repor as energias.

Com a tempetura novamente acima dos 30ºC, nada melhor do que uma água gelada do rio. A parada de meia hora na cachoeira é extremamente revigorante para a outra parte da trilha. No meio do caminho, nosso guia “Zé” mostrou também como se sobe num cipó (não arriscamos fazer o mesmo, kkkk).

A fazenda antigamente era uma produtora de cacau, e também foi possível encontrar o fruto na nossa passagem:

Uma cena curiosa um pouco mais a frente. Na foto não dá para notar exatamente o que está acontecendo, mas existe uma árvore que nasce ao lado de outra, “abraça” a que já existia e acaba matando ela.

No final da trilha rumo à praia, um pequeno trecho atravessando o mangue. Demos sorte que a maré estava baixa, pois foi possível caminhar em terra firme em todo o caminho, sem ser necessário pisar e literalmente afundar no mangue.

A primeira vista da praia de Jeribucaçu é simplesmente espetacular: o rio que vai encontrar o mar, os coqueiros e o mar ao fundo.

Claro que não podia faltar a água de coco (e a caipirinha, e a(s) cerveja(s)). Detalhe: o “garçom” trazia tudo isso para você em sua cadeira de praia.

Aos poucos a maré foi enchendo e chegando às nossas cadeiras …

O encontro do rio com o mar é outra imagem vislumbrante:

Mais algumas fotos da praia:

Um simpático cachorro (parecia um labrador) apareceu bem tranquilo nas areias da praia:

Uma foto do rio para completar o passeio:

O passeio à praia de Jeribucaçu também é item obrigatório de quem viaja para Itacaré, e é mais um passeio altamente recomendado por nós. A cachoeira no meio da trilha, o rio que encontra o mar, o banho no rio.

2 thoughts on “Viagem Itacaré (BA) – Parte III. Praia de Jeribucaçu

  1. O cachorro era simpatico entao?!
    ele comprimentou vcs? o q foi q ele disse? Au Auu?? HAUSHAUSHAUHA…

  2. Pingback: Viagem Itacaré (BA) – Parte III. Praia de Jeribucaçu | ALFA Dicas de Viagens

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>