Viagem Itacaré (BA) – Parte V

Para finalizar a nossa viagem até Itacaré, mais um pouco sobre esta praia que nos encantou. Um passeio que ficou praticamente sem registro fotográfico por conta de pilhas descarregadas foi o passeio à Prainha. Para chegar até ela você faz uma trilha de cerca de 45 min a partir do centro de Itacaré, e lá não há um lugar para fazer um almoço. Lembro que neste dia fizemos sanduíches em casa mesmo para ser o nosso almoço.

A praia é totalmente deserta e possui apenas uma barraquinha que vende algumas porções/salgadinhos e bebidas. A paisagem é vislumbrante e ficar embaixo do coqueiro tomando uma cerveja foi a principal atividade do dia.

A praia mais próxima do centro de Itacaré é a Praia da Concha, uma praia com uma pequena extensão de areia e alguns barzinhos com mesas bem próximas da água. Detalhe para o nome de uma das saladas disponíveis:

O mar praticamente não tem ondas, e também quase não tem ninguém tomando banho ou pegando sol.

Num dos cantos da praia tem um pequeno morrinho, foi onde paramos para observar o pôr do sol da Bahia:

Foi neste ponto também que encontramos algumas tartarugas nadando no mar. Infelizmente com nossa câmera da Sony de 7MP não foi possível pegar uma boa foto delas.

Um outro ponto turístico da cidade é o Farol, que nada mais é do que um farol (ah vá). No caminho até ele fomos guiados por um labrador que apareceu e nos acompanhou o caminho inteiro. No final um banho no mar para se refrescar.

Interessante também a quantidade de ouriços entre as pedras:

Conforme já falado em algum dos posts anteriores, a vida noturna de Itacaré é basicamente restrita à Rua Pituba. É lá que estão os bares, os restaurantes e os locais onde o povo se reúne pra dançar forró.

Nosso destino diário depois das 18h era sempre a Rua Pituba, onde comemos de tudo. Não nos recordamos mais dos lugares em que fomos, caso contrário recomendaríamos todos. Não deixem de provar a tapioca feita numa das barraquinhas no meio da rua, é uma delícia.

Para finalizar a nossa viagem à Itacaré, o último post irá falar um pouco da pousada Villa N’Kara!

2 thoughts on “Viagem Itacaré (BA) – Parte V

  1. Pingback: 10,000 views | ALFA Dicas de Viagens

  2. Pingback: Viagem Itacaré (BA) – Parte V | ALFA Dicas de Viagens

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>