Porto de Galinhas

Bom dia pessoal,

Começaremos hoje falando de nossa viagem de Lua de Mel, que foi feita para Porto de Galinhas (Pernambuco). O primeiro post falará um pouco da cidade e da praia principal.

Porto de Galinhas é apenas uma praia do município de Ipojuca, que possui um pouco mais do que 80 mil habitantes. Este nome foi dado à praia devido ao fato dos escravos chegarem escondidos nos barcos do porto embaixo de milhares de galinhas.

Pra qualquer lado que você olhar na praia encontrará em algum canto alguma galinha. Já na rua da nossa pousada, a primeira:

galinhaA praia tem basicamente uma rua principal com suas adjacências. É lá que estão as lojas e os restaurantes. Falando nisso, existem restaurantes de todo o tipo (até rodízio de carne tem!) e para todo bolso. Até um Subway tem por lá. Curioso mesmo era a placa deste restaurante (e sincera!?):

bar sinceroDiferente também a venda de sapatos próprios para o uso em água:

tenis para aguaA praia principal de Porto de Galinhas não tem grandes atrativos. O que vale mesmo é o passeio de jangada nas piscinas naturais (falaremos disso em outro post). No nosso primeiro dia por lá optamos por ficar na beira do mar tomando uma cerveja e comendo petiscos.

praia principal

vista mar praiaO que incomoda (e bastante) é a quantidade de ambulantes que passam pela praia. Era no mínimo uns 3 a cada 10 minutos. Sem contar as várias crianças que de minuto em minuto apareciam construindo objetos como gafanhotos, rosas e peixes com folhas de coqueiro. Diziam que era de graça, mas no final sempre pediam uma moedinha. No começo você tenta ser simpático, mas a partir da quarta ou da quinta criança você já começa a ficar incomodado com aquela situação. Abaixo um gafanhoto e uma rosa feitos com as folhas de coqueiro:

gafanhoto

rosaNos posts seguintes falaremos sobre alguns passeios que fizemos por lá (incluindo Recife e Olinda). Até a próxima!

One thought on “Porto de Galinhas

  1. Pingback: Porto de Galinhas | ALFA Dicas de Viagens

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>