Porto de Galinhas – Praia dos Carneiros

Nosso primeiro passeio em terras pernambucanas foi para a Praia dos Carneiros. O passeio incluía o transporte até o catamarã que faz o percurso, o próprio passeio no catamarã, uma parada nas piscinas naturais, uma outra para um banho de argila e por fim uma parada para o almoço. Custo: R$40 por pessoa.

O trajeto até o catamarã é feito em cima de um deck:

ponte praia dos carneiros

ponte praia dos carneiros 2

Os catamarãs são grandes e comportam cerca de 100 pessoas cada um. Tivemos que aguardar cerca de meia hora, pois a movimentação era grande.

barco para levar

A primeira parada é em algumas piscinais naturais (menos bonitas do que as da praia principal de Porto Galinhas). Cerca de 98% dos peixes são os listrados amarelo/preto, além de vários ouriços espalhados entre os arrecifes.

formacoes rochosas

arrecifes

ouriços

peixes

piscina natualNo local que paramos existia uma larga faixa de areia que foi sumindo com a maré subindo. No meio de tudo isto, dois vendedores de picolé (Kibon e Nestle), parecendo uma miragem:

kibon e nestleA segunda parada é para o rejuvenescedor banho de argila (e realmente a pele fica mais lisa depois de passar a argila). Tem gente que passa em todo o corpo, nós fomos mais conservadores e passamos somente nos braços.

argila

argila2Por fim, uma parada de cerca de 2h30/3h para o almoço. O restaurante é gigante, possui duchas para tomar banho, tirar a areia, lavar os pés. O cardápio possui diversas opções. Ficamos com o filé de peixe ao molho de camarão com seus acompanhamentos. Acompanhado é claro de uma cervejinha. Uma delícia!

almoco

almoco3

almoco2Perto das 15h voltamos para o catamarã para seguir rumo à nossa pousada. Passeio altamente recomendado!

One thought on “Porto de Galinhas – Praia dos Carneiros

  1. Pingback: Porto de Galinhas – Praia dos Carneiros | ALFA Dicas de Viagens

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>