Recife e Olinda (PE)

Distante cerca de 70km de Porto de Galinhas, a capital do estado Recife e a histórica Olinda, fazem parte do mesmo passeio. Na verdade, o passeio é para Olinda, e passamos por Recife para chegar lá, ou seja, não há paradas especificamente na capital pernambucana.

No trajeto, algumas fotos interessantes, como as abaixo. Uma “cópia” das torres gêmeas:

torres gemeas

O famoso EspaçoCiência, onde as crianças (não só elas) podem aprender sobre diversos assuntos (saiba mais aqui):

parque da ciencia recife

Um prédio que tem um “cubo” no seu topo:

predio cubo

O centro histórico de Recife:

centro historico recife

Chegamos ao topo de Olinda, onde grande parte dos prédios são os mesmos de séculos atrás. Destaque para a Igreja da Sé, imponente no cenário.

principal igreja olinda

Ainda existe um mirante que é o ponto mais alto da cidade, onde se paga R$0,50 para subir. Lá de cima é possível ver com mais nitidez a capital, conforme nas duas fotos abaixo, além da própria Igreja da Sé:

recife la atras2

recife la atras

mirante olinda

Não poderia faltar uma foto dos bonecos de Olinda, que estão espalhados perto de algumas lojinhas:

bonecos de olinda

Nestas lojinhas curioso mesmo eram alguns bonecos que estavam à venda, conforme foto abaixo (tinham bonecos em posições ainda “piores”):

what a fuck

Descendo Olinda, uma foto das vielas por onde o Carnaval passa:

descendo olinda

Almoçamos numa das praias de Olinda, num restaurante que não recordamos o nome (caso encontrarmos na Internet, postaremos). Pedimos um prato no início inusitado: strogonoff de camarão com frango. Estava uma delícia, foi o melhor prato de toda a viagem!

Perto do mar, a placa para que se evite banho de mar, devido ao risco de tubarões:

placa tubarão

No caminho de volta à Porto de Galinhas, tivemos a “sorte” de passar perto do aeroporto. O nosso guia, torcedor fervoroso do Sport Recife, não se contentou e saiu buzinando a torto direito. Um dia antes o Sport havia conquistado o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro (e já caiu novamente para a Segundona).

sport subiu

One thought on “Recife e Olinda (PE)

  1. Pingback: Recife e Olinda (PE) | ALFA Dicas de Viagens

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>