Praia de Calhetas – Cabo de Santo Agostinho (PE)

O último passeio que fizemos em nossa viagem para Porto de Galinhas foi para a Praia de Calhetas, localizada no município de Cabo de Santo Agostinho, distante cerca de 35km de Porto de Galinhas.

No caminho para a destino final, fizemos uma parada para mais um banho de argila, num local em que se pagava R$5 para entrar. O local estava praticamente deserto e também vendia alguns produtos como cremes feitos da argila.

lama

A próxima parada foi na histórica Igreja Nossa Senhora de Nazaré, onde também estão localizadas as ruínas de Dona Carmelina. A igreja é pequena e não tem grandes atrativos:

igreja perto cabo santo agostinho

ruinas de dona carmelina

Após o banho de argila, seguimos rumo à Praia de Calhetas. Chegando próximo, existe uma tirolesa a um salgado preço de R$20 por pessoa. Ela termina na água do mar:

tirolesa calhetas

Paramos para o almoço na beira da praia. Com uma vista dessas, nada melhor do que uma cervejinha para acompanhar!

calhetas almoço

chegando cachletas

No caminho de volta para Porto de Galinhas, fizemos uma última parada no baobá gigante que fica em Porto de Galinhas, só que distante da praia. Vale a pena a visita:

arvore baoba

Com o relato deste passeio, terminamos o resumo de nossa viagem a Porto de Galinhas. Espero que tenham gostado! Em breve um relato (não tão bom) sobre a pousada em que ficamos.

One thought on “Praia de Calhetas – Cabo de Santo Agostinho (PE)

  1. Pingback: Praia de Calhetas – Cabo de Santo Agostinho (PE) | ALFA Dicas de Viagens

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>