Pousada Chalés Porto Familly – Porto de Galinhas (PE)

Até hoje nunca deixamos de recomendar os hotéis ou pousadas de nossas viagens, mas não faremos o mesmo com a nossa pousada de Porto de Galinhas (vejam mais comentários aqui).

Tudo começou com a brilhante idéia de comprarmos a hospedagem de um site de compras coletivas. Além da hospedagem de quatro noites, o pacote incluía o passeio às piscinas naturais e o passeio a Recife e Olinda, além do traslado de ida e de volta entre o aeroporto de Recife e a pousada. O preço era bem em conta, e as fotos tanto do PeixeUrbano (o site de compras coletivas) quanto do site oficial da pousada sugeriam a estadia num dos chalés, conforme foto abaixo (não existiam outras fotos no site).

Chales-Porto-Family-Oferta

O martírio começou quando chegamos ao aeroporto de Recife. O rapaz da agência de turismo Auturp (Ricardo), responsável pela venda do pacote pelo PeixeUrbano, falou que existiria um rapaz nos esperando para fazer o traslado até a pousada. Esperamos 10, 15, 20, 30 minutos. E então entramos em contato com o Ricardo, e o mesmo nos disse para pegarmos um outro meio de transporte e que o valor seria acertado na pousada. Pegamos então um táxi e pagamos R$100 para o mesmo.

Chegando na pousada, havia um homem identificado como sendo o “motorista” da pousada. Mais para a frente da nossa hospedagem entendemos qual que era o esquema: a pousada contava com uma parceria com a tal da Auturp, e esse homem seria o responsável por nos buscar e levar no aeroporto. Só faltou um detalhe: não houve comunicação entre o Ricardo e este tal de motorista. Tirando esta pequena incomodação, tudo bem, pois no final da nossa hospedagem descontamos os R$100 das 3 diárias que tivemos que comprar separadamente visto que o pacote vendido no site era de apenas 4 diárias. Sobre as diárias, falaremos mais para a frente.

A segunda surpresa foi na hora de nos colocarem no nosso quarto. Ao contrário das fotos divulgadas acima, o nosso quarto era uma suíte bem ralé ao lado dos chalés. O banheiro mesmo era uma vergonha. A vista da única (e pequena) janela era para uma caixa d’água. Coisa mais linda! No outro dia argumentamos com a moça que ficava na recepção e ela nos disse que era este mesmo o quarto, não havia acontecido um engano. Detalhe: cada diária adicional custava R$180/dia. Isto para ficar no pior local em qual já ficamos hospedados em todas nossas viagens!

Vejam a vista do nosso quarto:

A decepção se prolongou no outro dia pela manhã, na hora do café: um café pobre, com pouquíssimas opções. Nenhuma comida quente e para beber apenas suco ou café, sendo que o suco deveria conter uns 99% de água. Novamente: o pior café de todos os hotéis e pousadas em que já ficamos hospedados. Outro problema encontrado foi a internet wireless, que dificilmente pegava no quarto: era necessário ir próximo à recepção para conseguir algum sinal.

E por fim, a pousada ficava do outro lado da rodovia que corta Porto de Galinhas, ou seja, para chegar até as ruas principais e as praias era necessário atravessar uma rodovia estadual!

Para não criticar somente, a parte da piscina até que era bonita:

Definitivamente não recomendamos para ninguém a Pousada Chalés Porto Familly. Uma decepção total. E além de tudo, fizeram propaganda enganosa. Uma vergonha! Ah, e também não recomendamos de jeito nenhum a compra de pacotes em sites de compras coletivas.

5 thoughts on “Pousada Chalés Porto Familly – Porto de Galinhas (PE)

1. Pingback: Pousada Tabajuba – Porto de Galinhas (PE) | Alfa Dicas de Viagens

2. Fiquei hospedado nesta pousada durante o ultimo feriado da semana santa. Minha mulher, minha filha de 7 meses e eu, fomos acompanhados de uma casal de amigos. A principio pela lotação de todos os chalés, só tivemos a opção de ficar as suites. Avisamos antecipadamente que iríamos com uma bebê e para nossa surpresa a suite era grande o bastante para podermos armar o quadradinho de dormir dela, que sempre levamos em viagens e ainda assim o espaço de circulação que restava estava de bom tamanho, sendo fácil a circulação. No dia seguinte aproveitamos a piscina muito boa por sinal mas, não antes de nos deliciarmos com o café da manha que tinha uma quantidade boa de opções e estava de excelente qualidade. Depois do café da manhã e da piscina, o proprietário e responsável pelo local nos informou que tinha ficado vago um chalé e perguntou se nos interessávamos em deixar as suites que tínhamos alugado e passarmos para o chalé, de pronto aceitamos, tanto minha esposa e eu quanto o casal de amigos que estavam em outra suite, para meu espanto eles não cobraram nada a mais por isso. Se a suite estava boa o chalé então nem se fala: amplo, com uma bela vista para a piscina e toda área de lazer. Por falar na área de lazer é bem completa, tem parque para crianças, sinuca, dominó e uma área com TV com sinal de canal fechado. A localização é boa em cinco minutos caminhando vc chega a vila de porto, tem sim que atravessar a rodovia mas, é no trecho já perto do posto da entrada ou seja, dificuldade zero. As normas de utilização do espaço, são perfeitas trazendo harmonia tanto aqueles que buscam descanso, como tb para aqueles que querem se divertir e aproveitar um pouco mais da pousada. O atendimento é inquestionável, o pessoal que trabalha lá é simpático muito educado, sempre dispostos a ajudar. Fui, voltarei sempre que possível e recomendo.

• Bom dia Antônio, que bom que sua estadia foi tão boa na Porto Familly. Infelizmente não tivemos a mesma experiência, mas seu comentário será importante para os visitantes do blog. Somente uma dúvida: você foi em 2013 para lá?