Dias 1 e 2 – De Joinville (SC) a Guarda do Embaú (SC)

Boa tarde pessoal,

Ontem não postamos nada porque estávamos sem a senha da rede sem fio da pousada. Portanto o post de hoje sai com o primeiro dia de nossa viagem e uma parte do segundo. Saímos de Joinville no sábado dai 16/03 próximo das 10h com o tempo nublado. Mas o pior ainda estava por vir: saímos da Otokkar Doerfel para pegar a BR-101 e estava tudo parado já na saída:

Depois de andar cerca de 1km em 20 minutos, o motivo do trânsito lento: um caminhão havia tombado. No lugar só estava o container, provavelmente o guincho da AutoPista já havia retirado o restante. Perto das 11h40 chegamos em Balneário Camboriú, onde demos uma parada para ir ao camelódromo de lá. Cerca de meia hora depois, já estávamos novamente na estrada (depois de sair e entrar de Balneário umas 4x, pois várias pistas estão em reforma e é necessário pegar alguns caminhos alternativos).

Paramos para almoçar no Continental Park Shopping, local recém-inaugurado em Palhoça. Detalhe para o moderno sistema do estacionamento: as luzes vermelhas da primeira foto indicam que a vaga está ocupada. E antes de cada corredor há um indicativo mostrando a quantidade de vagas disponíveis para estacionar.

DSC00300Entramos no shopping com o tempo nublado, mas cerca de 1h15m depois, quando saímos do estacionamento, o tempo já estava bem melhor e foi melhorando com a proximidade do destino:

Chegamos na pousada Recanto das Bromélias perto das 15h30 e nos instalamos no também novíssimo chalé, inaugurado no final de 2012. No final da viagem preparamos um post especial falando mais sobre a pousada. Um pouco cansados da viagem e com o tempo nublado e ventando forte lá fora, resolvemos ficar descansando (ou seja, dormindo) na pousada até umas 18h30.

Com uma churrasqueira privativa disponível, a janta foram espetinhos de queijo na grelha e uma maminha com alcatra no espeto! Acompanhados é claro de uma cervejinha.

Hoje (domingo) pela manhã, o vento continuava forte, então fomos dar uma volta para verificar se era possível ficar na praia. Saímos da pousada perto das 10h15m. O centrinho da Guarda estava praticamente deserto e no caminho encontramos um trailer da Suécia! Como ele veio parar aqui só perguntando para o casal que estava dentro.

Com nossa câmera recém-comprada em mãos, é óbvio que tiramos diversas fotos no caminho do centrinho até a Praia do Evori, aproveitando alguns recursos e o zoom óptico de 10x da mesma:

Na praia ventava menos do que na pousada, e com o sol ainda tímido, resolvemos voltar para a pousada e ir para a praia depois do almoço. No caminho da volta encontramos um filhote de Beagle para lembrar da nossa pequena lá em Joinville:

Chegamos novamente na pousada perto das 11h30m, e resolvemos almoçar sanduíches com queijo e salame para não ficarmos muito pesados para a caminhada para a praia no início da tarde. Novamente descansamos um pouco depois do almoço e próximo das 14h30m saímos para a praia vespertina. Munidos de cerveja + salgadinhos para beliscar, ficamos na praia do Evori até as 17h, aproveitando a vista do mar e o sol (ainda tímido). Para não perder o costume, mais uma sessão de fotos:

O bar do Evori estava fechado (na verdade, a praia estava deserta), só que lá perto do bar encontramos um misto entre Carlinhos Brown e Bob Marley (preferimos não opinar sobre o que ele fazia por lá, kkk):

No caminho de volta para a pousada, mais uma mini-sessão de fotos:

Bom, por hoje é só pessoal. Amanhã a noite provavelmente sai o post sobre a janta de domingo e o dia da segunda. Até lá!

One thought on “Dias 1 e 2 – De Joinville (SC) a Guarda do Embaú (SC)

1. Pingback: Dias 1 e 2 – De Joinville (SC) a Guarda do Embaú (SC) | ALFA Dicas de Viagens