Viagem Ushuaia (Argentina) – Trem do Fim do Mundo e Parque Nacional

Boa noite pessoal,

Depois de um longo hiato de quase um mês, voltamos nesta semana a falar da viagem de nossos colegas à Ushuaia, na Argentina. E fecharemos mais este relato com dois posts: um falando sobre o passeio de barco ao Canal Beagle e este aqui, que comentará sobre o famoso passeio do Trem do Fim do Mundo, que termina no Parque Nacional de Ushuaia.

O passeio de trem parte obviamente da estação de trem de Ushuaia, que fica cerca de 15 minutos distante do centro da cidade, porém de fácil acesso. Existem duas opções de passeio disponíveis: somente o passeio de trem, que dura meia hora para ir e mais meia hora para voltar (este custa 150 pesos, cerca de R$60), ou então o pacote (disponibilizado por agências de turismo): traslado de ida e volta (hotel para a estação e estação para o hotel) + passeio de trem + passeio pelo Parque Nacional, que foi a opção deles. Este pacote saiu por 470 pesos, cerca de R$188.

A estação de trem é toda temática, dando ênfase aos prisioneiros, já que este mesmo trem era usado para transportar os presos para trabalharem na floresta.

foto1

foto2

foto3

Durante o passeio é disponibilizado um áudio em diversos idiomas contanto a história e como funcionava tudo. O trajeto inclui algumas paradas no caminho, para descer e caminhar um pouco, e é claro, tirar várias fotos. Mesmo durante o movimento do trem, o visual é muito lindo, conforme vocês podem notar nas fotos abaixo:

foto5

foto6

foto7

foto8

foto9

No fim do passeio de trem, o trajeto com a van se inicia (já que haviam fechado o pacote completo), agora pelo Parque Nacional. A primeira parada desta continuação é no Lago Roca, que faz divisa com o Chile (metade pertence ao Chile e outra metade pertence à Argentina). Este lugar especificamente é lindo e paradisíaco, mesmo no inverno. No verão, com as temperaturas mais altas, o parque fica lotado com pessoas que vão para lá acampar.

foto10

foto11

foto12

foto13

foto14

Depois do passeio pelo lago, eles foram até uma cafeteria, onde fizeram uma parada para comer e beber alguma coisa quente para esquentar.

foto15

Após o breve lanche, eles seguiram em direção ao final da Rota Nacional 3, que é o fim da estrada mais comprida da Argentina.

foto17

foto18

foto19

foto20

A volta para o centro da cidade de van é feita por estradas internas do Parque Nacional.

Para maiores informações sobre o passeio de trem há um site bastante completo disponível com diferentes línguas (incluindo português): link.

E por hoje é só pessoal, aguardem que no final de semana sairá o último post desta viagem, que vai contar o passeio do pessoal ao Canal Beagle! Até lá!

One thought on “Viagem Ushuaia (Argentina) – Trem do Fim do Mundo e Parque Nacional

  1. Pingback: Viagem Ushuaia (Argentina) – Trem do Fim do Mundo e Parque Nacional | ALFA Dicas de Viagens

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>