Viagem Curaçao – Quint’s Travelodge

Olá pessoal,

No nosso penúltimo post a respeito de nossa viagem a Curaçao, falaremos de nosso hotel/apartamento escolhido para nossa estadia de 10 dias por lá. Toda a saga pela escolha você já leu neste post aqui, então hoje é dia de falarmos um pouco mais do Quint’s Travelodge.

O hotel está localizado um pouco distante de Punda e Otrobanda (cerca de 9km), mas como existe uma grande quantidade de passeios e lugares para se visitar em Curaçao que ficam em seus extremos, isto não é nenhum problema. Para falar a verdade, acabou até nos ajudando, pois nas nossas idas ao lado oeste da ilha, não precisávamos passar pela ponte que liga Punda a Otrobanda, que estava em reforma e apenas com uma pista para cada lado.

O bairro em que o hotel está localizado é de classe média alta, e não vimos nenhuma movimentação estranha por lá. O hotel é formado por vários sobrados, onde embaixo há lojas e em cima estão localizados os apartamentos. Apenas o nosso e outro tinham sacadas, e como havíamos solicitado na reserva um com sacada, acabamos ganhando o único que tinha duas sacadas.

DSC04937

DSC05220

O preço é um pouco salgado (pagamos US$915 nas 10 diárias), mas como já falamos no outro post, se hospedar em Curaçao é relativamente caro. Outro detalhe interessante é quanto ao café da manhã: era cobrada uma taxa de US$15 por pessoa a diária do café, o qual descartamos na hora, pois o apartamento possuía cozinha completa e o supermercado Centrum ficava a menos de 1,5km de lá.

A configuração do quarto é a seguinte: assim que você entra nele, a cama king-size está localizada a esquerda, entre as duas sacadas. No meio das duas sacadas há também uma belíssima poltrona:

DSC04924

DSC04925

Entre a porta e uma das sacadas há uma espécie de rack com três gavetas de cada lado e um abajur, além da televisão e o aparelho da tv a cabo (que por sinal tinha mais de 150 canais disponíveis):

DSC04926

Do lado “direito” para quem entra no apartamento está localizada a cozinha completa do apartamento: vários armários, frigobar, microondas e forno elétrico no mesmo aparelho e o fogão por indução. Ainda há um sofá de três lugares e uma mesinha para apoio dos pés:

DSC04927

DSC04928

DSC05211

DSC05212

Entre a entrada e o banheiro há ainda uma mesa de seis lugares e um armário com cofre. O quarto era refrigerado com split e caso necessário, ainda havia um ventilador de teto. Lembre-se que o calor de Curaçao é implacável, então um quarto sem refrigeração provavelmente se tornaria num inferno.

Já o banheiro é grande e bem equipado (inclusive com secador de cabelo):

DSC04929

DSC04930

Durante nossa estadia lá fomos premiados também com uma gata que estava com seu filhotinho (só vimos um, hehe):

DSC06625

Nos fundos dos apartamentos havia uma pequena piscina (algo em torno de 6 x 3 metros). Como fomos para a praia praticamente todos os dias, sequer usamos ela.

Quanto aos donos do local, só temos elogios. Foi inclusive o gerente (Paul) que nos recebeu no domingo a noite, sendo bastante simpático e nos auxiliando na configuração do Wifi. Ah, além disso o apartamento era limpo TODOS os dias, inclusive no domingo (embora no site esteja escrito que no domingo ele não é limpo).

Concluindo, de forma bem resumida: recomendamos 100% o Quint’s Travelodge para estadias em Curaçao. Para saber mais se seu perfil se encaixa neste hotel, veja o post da escolha, que é esclarecedor.

Um abraço e até a próxima!

One thought on “Viagem Curaçao – Quint’s Travelodge

  1. Pingback: Viagem Curaçao – Resumão e dicas gerais | ALFA Dicas de Viagens

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>