Roteiro Viagem Europa #2 (Alemanha, Áustria, Itália e Suiça)

 

Passaporte-Policia-Federal-591x393

Olá pessoal,

Iniciaremos hoje mais um relato de uma longa viagem a Europa. Os convidados da vez são os pais do Fábio, que estiveram por lá em maio de 2013 numa viagem de 30 dias. O primeiro post, como já é costume, é o roteiro da viagem. Vocês poderão notar algumas semelhanças com os roteiros dos tios do Fábio, que viajaram para lá em 2012 e tiveram seu roteiro publicado neste link. Por este motivo não estaremos detalhando cada dia.

26/05: saída de Joinville (SC) rumo a Curitiba (PR). Embarque para Frankfurt (Alemanha).

27/05: chegada em Frankfurt (Alemanha). Estadia no Hotel Pauli.

28/05: aluguel do carro e saída de Frankfurt a Rothenburg ob der Tauber (Alemanha). Estadia no Hotel Gästehaus Eberlein.

29/05: saída de Rothenburg ob der Tauber rumo a Munique (Alemanha). Estadia no Hotel Italia.

30/05: estadia em Munique.

31/05: saída de Munique rumo a Schönau am Königssee (Alemanha). Estadia no Stoll’s Sporthotel.

01/06: estadia em Schönau am Königssee.

02/06: estadia em Schönau am Königssee rumo a Ainet (Áustria).

03/06: saída de Schönau am Königssee rumo a Ainet (Áustria). Estadia no Hotel Landgasthof Bad Weiherburg.

04/06: saída de Ainet rumo a Mestre (Itália). Estadia no Hotel Casa Per Ferie Alle Lagune.

05/06: saída de Mestre rumo a Pádua (Itália). Estadia no Hotel Sagitário.

06/06: saída de Pádua rumo a Poggibonsi (Itália). Estadia no Hotel Alcide.

07/06: estadia em Poggibonsi.

08/06: saída de Poggibonsi rumo a Roma (Itália). Estadia no Atahotel Villa Pamphili.

09/06: estadia em Roma.

10/06estadia em Roma.

11/06: saída de Roma rumo a Trento (Itália). Estadia no Garnì San Giorgio Della Scala.

12/06: saída de Trento rumo a Innsbruck (Áustria). Estadia no Hotel Batzenhäusl.

13/06: saída de Innsbruck rumo a Grainau (Alemanha). Estadia no Hotel Alpspitz.

14/06: estadia em Grainau.

15/06: saída de Grainau rumo a Gurtnellen (Suiça). Estadia no Hotel Gotthard.

16/06: estadia em Gurtnellen.

17/06: saída de Gurtnellen rumo a Hasliberg (Suiça). Estadia no Hotel Viktoria.

18/06: estadia em Hasliberg (Suiça).

19/06: saída de Hasliberg rumo a Schönwald. Estadia no Hotel Landgasthof Falken.

20/06: saída de Schönwald rumo a Heidelberg (Alemanha). Estadia no Hotel ISG Heidelberg.

21/06: saída de Heidelberg rumo a Bingen am Rhein (Alemanha). Estadia no Hotel Römerhof.

22/06: estadia em Bingen am Rhein.

23/06estadia em Bingen am Rhein.

24/06: saída de Bingen am Rhein rumo a Frankfurt. Estadia no Hotel Royal.

25/06: saída de Frankfurt rumo ao Brasil.

Iniciaremos agora o relato de apenas de  algumas partes da viagem, visto que algumas cidades visitadas são as mesmas da viagem dos tios do Fábio, e não vale a pena repetir o relato destes locais.

Um abraço e até a próxima!

2 thoughts on “Roteiro Viagem Europa #2 (Alemanha, Áustria, Itália e Suiça)

  1. Olá,
    Parabéns pelo blog e pelos posts sobre a Alemanha e leste europeu. Faremos uma viagem parecida com a de vocês em junho. Faremos todos os deslocamentos de carro também. Tenho algumas dúvidas que seria ótimo se você me ajudasse.

    Você teve que fazer a carteira de motorista internacional para poder dirigir pelo leste europeu? Austria, Viena e República Checa?

    Você pegou quais documentos na locadora de carro para poder sair do país? Vc informou todo itinerário para a locadora de carro? Teve algum seguro adicional além da taxa de saída do carro do país?

    Este ticket de pedágio tem que ser comprado antes de atravessar cada fronteira? Em cada país é um novo? Austria? Hungria? Republica Checa? Onde compra?

    Vc se hospedaram na região central das grandes cidades como Budapeste, Viena e Praga? e o estacionamento? vc se lembram mais o menos o valor da diária do estacionamento? E vocês se locomoviam de metro/ônibus ou de carro dentro das cidades maiores?

    No nosso roteiro separamos 2 dias para Budapeste. Vcs acham que conseguiremos cobrir as principais atrações? Considerando que vamos em junho, verão, com o por do sol por volta de 9:00. Teremos muita luz durante o dia para rodar a cidade.

    Viajaremos com duas crianças 7 e 10 anos que são bem curiosos e super bem comportados. Vcs viram crianças nos restaurantes em Viena? Os restaurantes fecham cedo? Qual o horário que mais enche nesta parte na Europa?

    Obrigada desde já!!!
    Daisy

    • Olá Daisy, tudo bem? Primeiramente pedimos desculpas pela demora em lhe responder. Quem fez esta viagem para a Europa foram os meus pais, então pedi para ele as informações.

      1) Sobre a carteira de motorista internacional, ela foi necessária sim, e ele fez no Detran local. No ano passado, eu e minha esposa estivemos na Croácia, onde alugamos um carro, e lá não precisa. Mas nos países que meus pais visitaram (Alemanha, Áustria, Itália e Suiça), era sim necessário o PID.
      2) Com relação ao itinerário, como a viagem foi apenas na zona do Euro, não foi necessário informar nada específico para a locadora e nem pegar documentos específico, e muito menos pagar a mais por isso. Algumas locadoras fazem restrição para viagens a alguns países, sobretudo os do Leste Europeu que não pertencem a zona do Euro, essa informação acho que você conseguirá com a própria locadora.
      3) Com relação ao ticket do pedágio, ele é adquirido geralmente logo após a fronteira, você verá placas indicando isso, ou seja, não terá problemas. E sim, para cada país é um novo.
      4) Sobre as hospedagens, procuramos ficar em regiões um pouco menos centrais, nestes casos o próprio hotel ou pousada tinha estacionamento gratuito. A locomoção nestas cidades maiores sempre foi feita com o transporte público, até porque em algumas regiões se você entrar de carro pode pagar uma salgada multa.
      5) Sobre os dias em Budapeste, recomendaria no mínimo 3, para não ficar tão corrido.
      6) Com relação à última pergunta, os países europeus não costumam ter muitas crianças nos restaurantes pelo fato da taxa de natalidade ser muito baixa, mas você não terá problema com elas. Os restaurantes varia bastante, mas geralmente ficam abertos no mínimo até meia noite.

      Esperamos ter ajudado!
      Um abraço,
      Alfa Dicas de Viagens

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>