Cachoeiras de Joinville – Chácara Nascentes Divinas

Olá pessoal! Esse é o primeiro post de uma série que vou tentar mostrar para vocês todas as cachoeiras de “fácil” acesso em Joinville (SC). A primeira está localizada na Chácara Nascentes Divinas, região da Serra Dona Francisca. Aqui além da linda cachoeira temos toda a estrutura para acampamento ou um churrasquinho de domingo.

Para chegar até lá você deve seguir pela rodovia SC-418, que liga Joinville a Campo Alegre. Logo depois de passar pelo Max Moppi e Rio da Prata, tradicionais pastéis da região deve-se pegar a esquerda, em um acesso no meio da pista. Esse acesso é bem em frente a igreja local, bem fácil de se localizar. Abaixo uma imagem do Street View com a entrada na rodovia. Veja o trajeto no Google Maps a partir da BR101 aqui.

Acesso Nascentes DivinasAcesso a partir da SC-418

 A partir desse ponto, segue-se pela estrada de chão por 7Km, não tem como errar, a chácara é a última propriedade da estrada, o fim da linha! A entrada custa R$5,00 por pessoa, caso queira acampar paga esse valor por dia que ficar lá. Os donos do local são muito prestativos e atenciosos.

Saímos de Joinville, Thais e eu por volta das 15h00 e chegamos lá umas 15h30, sem muitos contratempos pois o acesso é fácil. Por ser uma época do ano que não está tão quente não tinha muita gente lá, mas no verão costuma ter bastante visitação. O local conta com diversas churrasqueiras, uns 5 ou 6 quiosques e 4 banheiros completos, com chuveiro. O local não conta com bar, então é necessário levar o que for consumir lá. Para quem gosta de acampar, é uma ótima pedida, um local com bastante infraestrutura e perto da cidade.

DCIM105GOPRO DCIM105GOPRO

Área de Camping, Churrasqueiras e Banheiros

Mas vamos ao que interessa, a cachoeira! Para chegar até ela, tem uma trilha, bem demarcada, não tem como se perder. A trilha começa em uma plantação de bananas e depois entra na mata. São aproximadamente 30 minutos em um ritmo leve até chegar nela. A trilha no começo é bem tranquila, passando por alguns córregos. Depois ela começa a ficar um pouco mais íngreme e escorregadia, nada muito difícil, mas requer um pouco de fôlego e vontade de se sujar, porque cair as vezes é inevitável, né Thais? Em alguns pontos mais inclinados tem uma corda para se agarrar e ajudar a subir, assim é mais seguro e mais fácil. Recomendo ir de tênis ou bota, mesmo que suje, é mais seguro do que ir de chinelo. Também é importante levar água, principalmente se for no verão ou com tempo quente.

DCIM105GOPRO DCIM105GOPRODCIM105GOPRO DCIM105GOPRO

DCIM105GOPRO

Trilha de acesso a cachoeira

A parte da cachoeira que se tem acesso, fica bem no meio dela, assim tem uma área para tomar banho, a cachoeira para cima, e ela continua abaixo mais uns 50 metros, semelhante aquelas piscinas infinitas. A água é transparente e o visual e sensação indescritíveis. Confira algumas fotos:

 IMG_7503 IMG_7504

DCIM105GOPRO DCIM105GOPRO

Cachoeira Chácara Nascentes Divinas

DCIM105GOPRO  DCIM105GOPRO

Frio?

DCIM105GOPRO DCIM105GOPRO

Piscina “Infinita”

DCIM105GOPRO

Água cristalina

DCIM105GOPRO DCIM105GOPRO

Cachoeira abaixo

Quando você vê a cachoeira, percebe que valeu a pena cada esforço para chegar lá! Porém, para quem não quiser ir até a cachoeira pode ficar na área de camping e tomar um banho de rio ali mesmo ou ficar curtindo a paisagem.

DCIM105GOPRO DCIM105GOPRO DCIM105GOPRO DCIM105GOPRO

Ponte e área de churrasqueiras

Acho que esse lugar também entra na categoria de outros posts, como esse e esse, e prova que não precisamos ir longe para conhecer novos e lindos lugares! A 30 minutos de Joinville e a R$5,00 você pode desfrutar da natureza e sair um pouco da rotina do dia a dia (telefone para contato: 3427-3316).

Obs. Se você pensou em passar na volta nos tradicionais pastéis da região, não esqueça de levar uma muda de roupa limpa, porque a chance de você se sujar (e ser feliz) é grande!

20 thoughts on “Cachoeiras de Joinville – Chácara Nascentes Divinas

    • Ficamos felizes que o post tenha te incentivado a conhecer o local. Obrigado Abigail.

  1. Olá… vc tem o contato dos proprietários?? Já visitei este local e achei ótimo, gostaria de reservar um quiosque…. Obrigada desde já!

    • Olá, infelizmente não tenho o telefone! Tentei encontrar na Internet e também não achei.

  2. O Lugar é realmente maravilhoso para relaxar e se aventurar um pouco! é muito bem cuidado, não se encontra lixo em nenhum canto, e é um lugar seguro para se acampar!
    Eu, particularmente não me canso de ir acampar lá e subir a cachoeira e tomar um banho congelante, é tudo muito lindo!

  3. poxa legal o local eu e minha namorada estamos pensando em ir, mas queremos saber se ainda esta funcionando normal.

    • Olá Murilo!

      O local funciona normalmente, não temos informações de que esteja fechado ou algo do tipo.

      Abraço,
      Alfa Dicas

  4. gostaria de ir agora dia 30 de dezembro pra acampar com MH pequeno micro onibus, se tem como ir la com ele e quanto fica a diaria e um casal e duas cachorrinhas, iremos ficar ate dia 04 -01

  5. Preciso de um telefone de contato que não seja esse fixo que ninguem atende…URGENTE alguem pode me ajudar?

    • Olá Lise, infelizmente só temos este. Acho melhor você passar lá pessoalmente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>