Retrospectiva 2014

Olá pessoal,

Assim como fizemos no ano passado, hoje faremos uma pequena retrospectiva de tudo que rolou por aqui neste últimos 365 dias. O ano começou com tudo, e no dia 12 de janeiro lançamos o novo site no endereço registrado.

shutterstock_222447007-900x532

Em 2014, o blog visitou cidades em três continentes, totalizando dez países e pela primeira vez incluindo a Ásia em seus destinos (Indonésia). A Europa teve posts sobre a Alemanha, Áustria, Itália, Liechtenstein e Suíça. Já as Américas contaram com mais alguns posts de Curaçao, além de outros do Peru e um solitário do México. E é claro também que falamos muito do Brasil, com vários posts, sobretudo de locais de Santa Catarina.

Em janeiro, iniciamos o ano com mais um post com fotos da Estrada de Rio de Júlio. Terminamos de contar nossa viagem a Curaçao com mais nove posts, com destaque para o post do resumão e dicas gerais, que disparado foi o post com mais acessos de todo o blog em 2014.

Iniciamos fevereiro com mais um post de fotos, desta vez de Itapoá (SC). Foi também no mês do Carnaval que começamos a detalhar a viagem dos pais do Fábio para a Europa, realizada em 2013. Após dezoito posts, terminamos de contar a viagem somente em agosto.

Em março tivemos apenas um post, sobre o Rio Secreto, em Cancún, numa viagem realizada por mais um casal de amigos. No mês seguinte tivemos um super post falando sobre Bombinhas, seguido de um dos três posts que falaram sobre o Peru.

Ainda em abril, tivemos um post sobre um casal de ciclistas que encontramos perto da Guarda do Embaú e iria atravessar a América do Sul em cima de uma bike: o Serotoninas Viajeras.

Em maio foi a vez de contarmos no mínimo detalhes uma subida ao Monte Crista, aqui pertinho de Joinville. A saga de posts “aventureiros” prosseguiu com um sobre Haras Bike Park em junho e o Pico Paraná em agosto.

Ainda em junho falamos de nossa viagem de final de semana a Gramado e Canela, com uma paradinha no Parque Aparados da Serra, em Cambará do Sul.

Durante o ano tivemos também vários posts falando de viagens mais curtas aqui mesmo em Santa Catarina: Forte Marechal Luz, Parque da Malwee, Fortaleza de Anhatomirim, Rancho Alegre, Chácara Nascentes Divinas, Lagoinha do Leste e Morro da Coroa, Santuário Madre Paulina e Oktoberfest.

Buscamos ajudar a todos com dois posts mais informativos: um visando mostrar que devemos parar de dar desculpas para não viajar e outro que ajudava no planejamento de sua viagem.

Para finalizar o ano começamos o detalhamento da nossa aventura em Bali, na Indonésia, numa série que já conta com doze posts e pelo menos dobrará de tamanho em 2015.

ranking de views de 2014 dos posts mais visitados (contando somente o endereço .com.br) mostrou uma soberania suprema dos posts de Curaçao, seguido de perto pelos posts de Cancún e com um intruso “local”:

  1. Viagem Curaçao: Resumão e Dicas Gerais: 1.501 views
  2. Viagem Curaçao: Compras no Supermercado: 522 views
  3. Cachoeiras de Joinville: Chácara Nascentes Divinas: 360 views
  4. Viagem Cancún: Hotel Riu Cancún: 350 views
  5. Viagem Cancún: Shopping e Coco Bongo: 324 views
  6. Viagem Curaçao: Onde Comer: 286 views
  7. Viagem Cancún: Chegando em Cancún: 274 views
  8. Viagem Curaçao: Aluguel de Carro: 267 views
  9. Viagem Curaçao: Royal Sea Aquarium: 249 views
  10. Viagem Curaçao: Klein Curaçao: 246 views

Com relação especificamente a números, o ano de 2014 foi espetacular. Fazendo uma breve comparação com 2013, temos o seguinte cenário:

2013 2014
Views 13.462 34.745
Média/dia 36,88 95,19
Posts 81 66

O crescimento não foi tão espantoso como no ano passado (quando a média subiu 560%), porém o aumento foi muito considerável: 258%!

Recordes de views mensais foram batidos em janeiro e com mais frequência no segundo semestre do ano. Somente no endereço registrado tivemos visitas de 73 países distintos, dominadas pelo Brasil (88%), seguido por Curaçao e Estados Unidos (2,1% cada) e México (1%).

Só temos a agradecer a todos que fizeram este 2014 mais um ano incrível. E que 2015 seja ainda melhor e com muito mais viagens! Boas festas a todos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>