Viagem Bali (Indonésia) – Hotel Mola Mola (Nusa Lembongan)

Olá pessoal,

Hoje falaremos um pouco mais do terceiro hotel de nossa viagem: o Mola Mola, localizado na Ilha de Nusa Lembongan e onde passamos duas noites, pagando a quantia de R$120 cada diária.

A localização do hotel é a melhor possível: a beira da Mushroom’s Bay, basta você sair do quarto e andar alguns passos para já estar pisando na areia do mar. Outro ponto muito positivo é que o hotel tem anexo um pequeno restaurante onde você poderá fazer as refeições sem precisar sair do hotel.

DSC01785 DSC01918 DSC01919 DSC01920 DSC01921 DSC01929

O hotel conta com apenas seis ou sete espécies de bangalôs, sendo que apenas dois tem vista do mar (e paga-se um pouco mais caro por isso). O nosso bangalô, apesar de não ser de frente para o mar, ainda oferecia uma pequena visão do oceano.

DSC01926 DSC01924 DSC01922

 

Falando especificamente do quarto, ele tem dois andares. No andar de baixo uma pequena área para descansar e ler um bom livro sentado em cima dos puffs ali disponíveis:

DSC01711 DSC01712

 

Na parte de cima fica a cama de casal, bastante confortável. O quarto conta com ar condicionado (indispensável para o calor da ilha), porém não há frigobar:

DSC01701 DSC01699 DSC01700

 

E pela primeira vez na Indonésia nos deparamos com os peculiares banheiros dos hotéis, sobretudo das ilhas: ele fica na parte exterior do bangalô, e uma escada dá acesso do quarto até lá. Não é para qualquer um tomar banho (o hotel possui água quente) apreciando as estrelas ou junto com uma boa chuva de verão.

DSC01704 DSC01705

 

Com relação ao café da manhã (incluso na diária), há disponível duas opções de bebidas (chá ou café), além de uma opção de comida, onde você escolhe por panqueca de banana, torrada com geléia ou torrada com ovo frito. Além disso, é disponibilizado um prato com pedaços de melancia e abacaxi e um copo de suco de laranja. No primeiro dia optamos pela torrada com ovo frito, e no segundo pedimos a panqueca.

DSC01787 DSC01789 DSC01790 DSC01930 DSC01931

 

Sobre a comida que pedimos no almoço no dia em que chegamos na ilha, falaremos num post específico de nossas refeições por lá.

Assim como todos os hotéis que reservamos na Indonésia, recomendamos com certeza a hospedagem no Mola Mola, sobretudo por estar a beira da praia e contar com um restaurante anexo. Além disso, caso você fique por três dias ou mais por lá, você terá direito ao aluguel de uma moto grátis (provavelmente sem a gasolina).

Os funcionários de lá estão sempre dispostos a ajudar com um sorriso de orelha a orelha. Foi inclusive pelo próprio hotel que fechamos nosso transporte para o próximo destino (Ilhas Gili) por 400 mil rúpias indonesianas (cerca de R$90) para nós dois.

One thought on “Viagem Bali (Indonésia) – Hotel Mola Mola (Nusa Lembongan)

  1. Pingback: Viagem Bali (Indonésia) – Restaurantes em Nusa Lembongan | ALFA Dicas de Viagens

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>