Pousada Lenha no Fogo – Urubici (SC)

Olá pessoal,

Hoje falaremos um pouquinho de nossa hospedagem de nossa viagem a Urubici, a qual já descrevemos detalhadamente no último post: a Pousada Lenha no Fogo. A grande maioria das opções de lugares para ficar na cidade se resumem a pequenas pousadas, que é também o caso desta em que ficamos.

Localizada na SC-370, estrada que dá acesso ao Morro da Igreja e à Serra do Corvo Branco, a pousada possui somente quatro chalés, sendo dois deles para até quatro pessoas e dois deles somente para duas pessoas. O preço cobrado em maio foi de R$180 a diária por casal no chalé individual e de R$140 a diária por casal no chalé duplo.

DSC04856

No chalé duplo, que foi onde ficamos, na parte de baixo fica uma cama de casal, um sofá, uma pequena mesa com banquetas, além do frigobar, do banheiro e da televisão com parabólica. Na parte de cima ficam mais duas camas de solteiro. O frigobar vem vazio, portanto pode ser usado para suas próprias bebidas sem nenhuma restrição. Há ainda um pequeno “fogão” que serve como lareira e que tem a lenha fornecida pelos proprietários da pousada.

DSC04648 DSC04649 DSC04707 DSC04710 DSC04714DSC04858 DSC04859 DSC04860

Com relação à áreas comuns da pousada há uma pequena área com uma churrasqueira, que acabamos não usando.

DSC04718 DSC04857

O café da manhã é servido numa casa que também funciona como café colonial para visitantes em geral (descobrimos que em Urubici somente dois lugares servem café colonial, a nossa pousada e um local perto do semáforo da avenida principal) e, apesar de simples, é muito apetitoso, sobretudo os mini-pastéis de frango e de carne que saem quentinhos. Para beber há opção de café e suco de maçã.

DSC04717 DSC04853 DSC04854

Os funcionários da pousada são bastante solícitos e até de certa forma meio “caipiras”, mas o importante é que estão sempre dispostos a ajudar: na tarde de sábado pedimos uma térmica de café e pinhão cozido e fomos prontamente atendidos. Com certeza recomendamos a pousada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>