Viagem Leste Europeu – Roteiro

leste europeu

Olá pessoal,

No final de outubro até o início de novembro fizemos mais uma viagem, desta vez para desbravar um pedaço de mais um continente: a Europa, mais precisamente o Leste Europeu. A viagem de 18 noites abrangeu seis países (Grécia, Turquia, Sérvia, Bósnia, Croácia e Montenegro), dando ênfase às capitais.

Nossa viagem se iniciou na Grécia, na capital Atenas, onde demos um pulo também na famosa ilha grega de Mykonos. Em seguida embarcamos para a Turquia, onde além da capital Istambul visitamos a região da Capadócia. De lá embarcamos para a capital da SérviaBelgrado. Na sequencia viajamos para Sarajevo, capital da Bósnia-Herzegovina, e então fechamos nossa viagem passando cinco dias na Croácia, nas cidades de Split e Dubrovnik, e dando um pulo em Montenegro. Na volta ainda tivemos um dia em Atenas, antes de nosso regresso às terras tupiniquins. Como já é costume aqui no blog, segue o roteiro detalhado de nossa viagem:

19/10: saída de Guarulhos para Istambul (Turquia). Escala rápida para chegar em Atenas (Grécia), já na madrugada do dia 20.

20/10: passeios em Atenas.

21/10: saída de Atenas para Mykonos (Grécia), via ferry-boat.

22/10: passeios em Mykonos

23/10: saída de Mykonos para Istambul (Turquia). Chegada na Turquia depois das 15h.

24/10: passeios em Istambul. No final da noite pegamos o avião para a região da Capadócia, a cidade é Göreme.

25 e 26/10: estadia em Göreme, onde o principal objetivo foi o passeio de balão.

27/10: saída de Göreme para Belgrado (Sérvia), com escala em Istambul.

28/10: passeios em Belgrado.

29/10: saída de Belgrado (Sérvia) para Sarajevo (Bósnia), com uma van de uma companhia local.

30/10: passeios em Sarajevo

31/10: saída (ônibus local) de Sarajevo para Dubrovnik (Croácia). Lá alugaremos um carro para chegar até Split (Croácia).

01/11: passeio até aos Lagos Plitvice, que ficam a 200 km de Split.

02/11: saída (ainda com o carro alugado) de Split para Dubrovnik.

03 e 04/11: passeios em Dubrovnik e região, dando um pulo em Montenegro.

05/11: saída de Dubrovnik para Atenas, de onde saiu nosso voo de volta para o Brasil. Chegaremos em Atenas novamente de madrugada, no dia seguinte.

06/11: passeios em Atenas e voo de volta para o Brasil.

07/11: chegada no Brasil às 19h10.

Iniciaremos a sequência de post detalhando como expendemos nossos dois dias em Atenas. Aguardem!