Hotel Neos Olympos – Atenas (Grécia)

Olá pessoal,

Depois dos três posts falando da Grécia, falaremos nos próximos três sobre os locais em que ficamos hospedados, iniciando pelo Hotel Neos Olympos, que foi nossa primeira estadia em terras européias. A capital grega tem uma farta variedade de hotéis para escolha, mas com certeza o principal diferencial é a distância para uma estação de metrô, pois estando perto de uma você poderá fazer tudo o que deseja por lá. E neste quesito o nosso hotel é muito bem localizado, pois está há apenas 500 metros da estação mais próxima.

DSC05430 DSC00272 DSC00270

Chegamos no hotel numa terça-feira às 02h da manhã, e fomos prontamente recebidos pelo senhor que estava na recepção. Homem de poucas palavras, apenas fez os procedimentos necessários e, para nossa sorte, nos encaminhou para um quarto no primeiro andar, visto que o hotel, por ser um prédio antigo, não tem elevadores.

Pagamos €35 pela diária num quarto triplo com banheiro privado, um dos menores preços disponíveis no Booking. O quarto é composto basicamente de duas camas, uma de casal e outra de solteiro, e de um banheiro sem box, apenas com aquelas cortinas que não impedem que boa parte de água ensope todo o chão do banheiro (porém no dia que tomamos café vimos várias embalagens com box que haviam recém-chegado). O quarto também vem equipado com ar condicionado e com uma minúscula TV de 14 polegadas, com alguns canais internacionais e outros gregos. Há também uma sacada com uma boa visão da rua à frente.

90 DSC05427

DSC00264

O café da manhã está incluso no preço, e é servido ao lado da recepção, numa pequena sala com algumas mesas. É daqueles cafés bem básicos mesmo, composto por pão com frios, frutas, iogurtes e um bolo simples. As bebidas incluíam suco de laranja e café. Apesar de simples, era muito saboroso.

DSC00267 DSC00268

Com certeza recomendamos o hotel!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>