Villa Vasilis – Mykonos (Grécia)

Olá pessoal,

Depois de avaliarmos o nosso primeiro hotel em Atenas, hoje falaremos sobre a nossa “casa” em Mykonos: a Villa Vasilis. Apesar de termos reservado o local no Booking, a vila é um conjunto de casas que são alugadas individualmente, e não propriamente um hotel. Como já havíamos falado no post sobre a ilha, os preços por lá são salgados, e em alta temporada (que vai de junho a agosto) você dificilmente achará alguma acomodação para um casal por menos de €100 a diária. Por já estarmos em outubro, conseguimos um ótimo preço: “apenas” €50 a diária num apartamento para três pessoas.

O transfer de chegada e de saída está incluso no preço, e basta se comunicar pelo Booking mesmo com a Maria, dona do local, e combinar certinho quando e onde você vai chegar. No nosso caso chegamos com o ferry-boat de Atenas, e no horário acertado lá estava a Maria com uma espécie de van. Bastante simpática e falante, ela nos deixou à vontade para perguntar tudo o que queríamos e no caminho (de uns 15 minutos) até a vila fomos tirando algumas dúvidas que tínhamos principalmente sobre lugares para visitar.

Já havíamos lido algumas avaliações no Booking que, quando possível, rolava um upgrade de quarto. E como a vila estava vazia, ao chegarmos lá fomos agraciados com o upgrade e realocados na melhor acomodação, melhorando ainda mais a nossa hospedagem e a relação com o local.

DSC01018

A sala da casa era composta basicamente de dois sofás, duas mesas redondas e uma cozinha com fogão e geladeira.

DSC00824 DSC00825

No quarto haviam três chamas de solteiro, duas delas lado a lado na tentativa de formar uma cama de casal. O banheiro tinha um bom tamanho, porém não tinha nem a cortina no chuveiro, ou seja, os banhos acabavam em alagamentos. Na sala a TV também não era das maiores, e praticamente com os mesmos poucos canais da TV do hotel de Atenas. A Internet wireless estava disponível e não tivemos problemas com ela.

DSC00820 DSC00821 DSC00822 DSC00823

Conforme já havíamos comentado no post sobre a ilha, a própria dona do local nos arranjou o aluguel de carro para nosso segundo dia na ilha. Um outro ponto positivo do local é que praticamente do outro lado da rua há uma panificadora e um pequeno mercado. E há cerca de 10 minutos de lá há um grande supermercado com tudo o que você irá precisar (Flora Market).

Definitivamente recomendamos o local!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>