Belma Residence – Sarajevo (Bósnia-Herzegovina)

Olá pessoal,

Hoje falaremos sobre a hospedagem de Sarajevo de nossa viagem, mais uma acertada via Airbnb e que não temos do que reclamar. Assim como Belgrado, a capital da Bósnia oferece hospedagens com preços excelentes, e nessa pagamos apenas R$229 para duas diárias (três pessoas).

O local é uma residência, que possui dois ou três quartos e o banheiro e a cozinha são compartilhados entre os hóspedes. No dia em que chegamos o único casal que estava hospedado por lá estava saindo, ou seja, acabamos ficando com a casa inteira para nós. Um fato interessante é que, como a dona do local é muçulmana, ela solicita que você não entre com os calçados na casa, deixando-os do lado de fora.

Falando especificamente do quarto, ele é bem espaçoso, porém as duas “camas” são na verdade dois sofás-cama, razoavelmente confortáveis. Há também um pequeno armário caso queira guardar suas roupas. Uma informação importante para algumas pessoas: não há televisão no quarto, porém o wireless funciona perfeitamente.

Uma dica principalmente para as pessoas mais altas é: cuide com o lustre do quarto, pois ele fica numa altura de cerca de 1,75m e eu acabei batendo a cabeça umas três vezes (rsrsrs).

DSC05564 DSC05562

As partes comuns são bastante simples: o banheiro possui uma máquina de lavar que pode ser usada pelos hóspedes, além de uma banheira com chuveiro (podemos dizer que tomar banho não era uma das tarefas mais fáceis), e para não perder o costume do leste europeu, um box de plástico mesmo.

DSC02990 DSC02989

Já a cozinha possui fogão e uma pequena geladeira, que também pode ser usada pelos hóspedes normalmente.

DSC02991

 

Com relação à anfitriã, Belma, ela é bastante simpática e fala um inglês muito bom para entender, tornando a comunicação fácil e dinâmica. Ela inclusive oferece um tour pela cidade guiado por ela, mas como já estávamos acertados com a mãe do nosso colega, optamos por não “contratar”. Já no check-in ela nos ofereceu um transporte da casa até a rodoviária por apenas 10 euros, e no horário combinado do nosso último dia lá ela estava lá pontualmente.

A localização da casa é razoavelmente perto do centro histórico (10 minutos de caminhada, porém a volta é morro acima, um pouco cansativa).

Recomendamos o local principalmente por conta do custo-benefício, porém o banheiro e a cozinha compartilhada podem ser um empecilho para pessoas mais reservadas.

One thought on “Belma Residence – Sarajevo (Bósnia-Herzegovina)

  1. Pingback: Viagem Leste Europeu – Resumão e Dicas Gerais | ALFA Dicas de Viagens

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>