Kostis Apartment – Atenas (Grécia)

Antes do tradicional post do resumão e dicas gerais de nossa viagem a Europa, ainda temos que falar um pouco de nossa segunda hospedagem em Atenas, onde dormimos antes de voltar para o Brasil. Também reservado no Airbnb, o apartamento do simpático Kostis está localizado num bairro residencial de Atenas, numa área bastante tranquila. Pagamos por uma diária para três pessoas o valor de 178 reais.

DSC04271

Bairro do nosso apartamento

Assim como na nossa chegada a Atenas, pegamos o ônibus X95 até a praça Syntagma, e de lá pegamos um táxi até o apartamento. A corrida saiu por 20 euros. Porém nesse meio tempo aconteceu algo no mínimo inesperado: quando viajamos para fora nunca ativamos o roaming internacional, e não sabemos até agora como o rapaz dono do apartamento nos ligou avisando que não poderia nos receber pois estava trabalhando. Em um momento inimaginável aqui no Brasil, por telefone ele nos avisou que a chave do apartamento estava embaixo do tapete em frente ao apartamento!

Depois durante o trajeto de táxi da praça até o apartamento, foi a vez do taxista ligar para o nosso anfitrião, para pegar algumas informações de como chegar ao apartamento. Chegando lá, ele mesmo pegou a chave debaixo do tapete e abriu o apartamento, e ainda nos passou o telefone para pegar mais alguns detalhes do apartamento, como onde estava localizada a senha do Wi-Fi e como deveríamos proceder na saída (bastava deixar a chave na mesa da cozinha e fechar a porta por fora, pois a mesma não abria pelo lado de fora sem a chave).

O apartamento era bem espaçoso, e ao contrário dos demais que frequentamos em terras europeias, tinha vários itens pessoais do dono, principalmente nos armários. Era composto por uma cozinha bem completa, anexada a uma sala com dois sofás, sendo que um deles era um sofá-cama para uma pessoa. O quarto de casal era bem espaçoso e ainda tinha um grande armário. Já o banheiro mantinha o padrão de nossas hospedagens com box de plástico.

DSC05703 DSC05704 DSC05705 DSC05706

Apesar do apartamento ficar próximo a uma estação de metrô, a caminhada durava cerca de 10 minutos e era bastante desgastante principalmente na volta, pois era morro acima.

Com certeza recomendamos o local para hospedagens na capital grega, sobretudo devido à preocupação demonstrada pelo anfitrião para que não tivéssemos imprevistos em nossa hospedagem por lá.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>