Valdivia (Chile) – 24 horas de tempo chuvoso e poucos passeios

Olá pessoal,

Nossa quarta e penúltima cidade do Chile foi Valdívia, localizada na Região dos Rios. Com cerca de 150 mil habitantes, a cidade é simpática, porém demos novamente azar e não aproveitamos quase nada. Saímos de Pucón próximo das 09h e cerca de 02h30 depois já estávamos em Valdívia, só que a chuva e o vento de Pucón também pegaram carona e estragaram boa parte de nossos planos por lá.

Chegando lá, deixamos nossas bagagens na pousada e saímos para almoçar. A escolha foi pelo Supermercado Jumbo, onde havia uma pequena praça de alimentação. Matamos um tempo por lá e então demos uma volta de carro pela cidade, mas sem conseguir grandes registros fotográficos devido ao mal tempo. Perto das 20h conseguimos registrar um pequeno arco-íris que se formou depois da chuva dar uma trégua.

DSC09724

Aproveitamos que a chuva aliviou um pouco e saímos para comprar a janta. No caminho passamos por alguns pontos turísticos da cidade, sendo o primeiro deles a Iglesia San Francisco:

DSC09729 DSC09732 DSC09734

Bem próximo a igreja fica a Torreon de los Canelos, uma pequena torre:

DSC09736

De lá até o Rio Valdivia, passamos por mais algumas construções bastante bonitas:

DSC09738 DSC09741 DSC09742 DSC09743

Chegando às margens do Rio Valdívia, demos de cara com um submarino atracado por lá. Depois dando uma pesquisada descobrimos que funciona um museu dentro dele, o Museo Naval Submarino O’Brien. A área para caminhar por ali é comprida e larga, certamente deve ser muito agradável passar por lá em um dia ensolarado. É neste trecho também que fica localizado o interessante Pêndulo de Foucalt, que também está nas fotos abaixo:

DSC09746 DSC09749 DSC09752 DSC09754 DSC09755

De lá subimos em direção ao centro para achar algum lugar que vendesse pizza. Paramos no restaurante Approach, e numa pizza grande de 8 pedaços bem servidos, pagamos cerca de R$70. Aproveitamos a volta para registrar a cidade em mais algumas fotos:

DSC09757 DSC09761 DSC09762 DSC09764 DSC09767 DSC09768 DSC09770

E infelizmente conhecemos apenas isto de Valdívia. Com apenas uma noite de hospedagem por lá, demos novamente azar com o tempo e não conseguimos aproveitar quase nada. Tínhamos nos planos visitas a alguns lugares, tais como o o belíssimo Jardim Botânico, o Mercado Fluvial, a Cervejaria Kuntsmann e o Parque Oncol, mas todos eles foram cancelados devidos às condições climáticas.

Havíamos verificado também que existem passeios que são feitos para duas ilhas de lá, a Isla Mancera e a Isla del Rey, porém estes já havíamos descartados pois demandavam um tempinho a mais. De qualquer forma gostamos do “ar da cidade”, e certamente voltaremos algum dia para tentar conhece-la de fato, pois acabou ficando aquele gostinho de quero mais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>