Ekurhuleni Lodge – Joanesburgo (África do Sul)

Olá pessoal,

Hoje iniciamos a avaliação das 11 hospedagens em nossa viagem a África do Sul. Na nossa chegada a Joanesburgo, até para nos acostumarmos melhor à diferença de fuso de 5 horas e descansarmos do voo de 9 horas, optamos por uma hospedagem bem próxima ao aeroporto (2 quilômetros de distância), o Ekurhuleni Lodge. Pela diária para 3 adultos + 1 criança de 2 anos pagamos cerca de R$270, com café da manhã incluso. O local é formado por um conjunto de quartos, todos térreos.

O nosso quarto especificamente era composto de uma cama de casal e uma cama de solteiro. Havia um armário de tamanho médio disponível, além de uma mesinha que poderia funcionar de apoio para um notebook, por exemplo. Havia também um frigobar disponível e uma televisão com alguns canais via satélite. A internet Wi-Fi funcionou perfeitamente. O banheiro tinha um box e também uma banheira, mas infelizmente tivemos problema ao utilizarmos a banheira, pois encharcou todo o banheiro, provavelmente decorrente de algum vazamento não consertado.

68319747 68319795

Nas áreas comuns do local, havia uma piscina (com água geladíssima mesmo com temperaturas batendo mais de 30 graus), um pequeno playground e uma área com bar/restaurante. Havia cerveja disponível por 20 rands (cerca de R$6). Não solicitamos nada além das cervejas.

IMG_0005 IMG_0011 IMG_0012

O café da manhã, que estava incluso na diária, era bem simples: pães com frios, 2 tipos de suco e leite/café. A funcionária que estava no local do café veio oferecer bacon e ovos, solicitamos os dois, entendendo que poderiam ser os dois, mas aparentemente teríamos que escolher apenas uma opção, pois acabou vindo só bacon (rsrs).

49346152 49346165

Um ponto bastante positivo da hospedagem é o transfer gratuito de/para o aeroporto. Na nossa chegada em terras africanas, o motorista estava esperando no local de desembarque e o processo todo foi bem simples. No dia do check-out, solicitamos o transfer para buscar o carro alugado no aeroporto, o funcionário nos informou que o dono lhe informou que seria cobrada uma “pequena taxa” pois não estávamos indo pegar um voo, porém na volta ao hotel o mesmo nos informou que esta cobrança não seria efetuada.

Apesar do pequeno incidente que tivemos com o uso da banheira, recomendamos a hospedagem, sobretudo pela proximidade do aeroporto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>